
Impor respeito faz parte da natureza do Vectra. Carro grande, confortável, potente e com um design que mesmo com 10 anos de idade, continua atual. Mas, e quando um carro com essas qualidades todas chega na mão de alguém que não gosta de carros originais e tem bom gosto? O resultado é o que você acompanha nas fotos abaixo. Logo de cara, as TSW Kyalami 19” mudam radicalmente o visual do Vectra. Os pneus Yokohama Parada também vão no embalo com incríveis medidas 215/35! Os famosos pneus perfil “fita isolante” dão a impressão que as rodas são ainda maiores. E o visual externo não vai muito além disso. Fora as rodas, lanternas Altezza fumê, xenon com 10000 K, adesivos black-out nas colunas, suspensão mais baixa - graças às molas RedCoil - e uma leve personalização no pára-choque dianteiro e na grade completam as modificações.No interior, o requinte e a sofisticação dos acessórios Momo: Manopla de câmbio, manopla de freio, volante e pedaleiras são da marca italiana. O toque de classe fica para o revestimento das peças em alcântara. Já as soleiras de porta, o descanso de pé e os relógios de pressão e hallmeter são da brasileira Shutt, com exceção do conta-giros Monster da marca AutoMeter. Ao acelerar, Leandro - proprietário do Vectrão – prefere o silêncio do sistema de som e o ronco do motor. E que motor! O original 2.2 8V trabalha com turbina APL 240, com carcaça fria .42 e carcaça quente .48 e manda ar pra dentro do motor com 1.0 kg de pressão. Pra dar conta do fôlego extra, uma bomba de combustível externa envia álcool para os 4 bicos originais retrabalhados e pro bico suplementar que entra em ação sob o comando de um módulo Fuel Tech Pro1 Turbo. O sistema de escape com 2,5” e o abafador de inox Raceway são os responsáveis pelo ronco encorpado do 2.2 com estimados 250 cv. A parte mecânica conta ainda com cabos de vela Accel de 8 mm e embreagem de cerâmica com 600 libras de pressão.Na hora de tirar onda, o potente sistema de som cumpre seu papel. A fonte é um DVD Pioneer d6600 com tela motorizada e comanda o módulo Boss, 4 falantes 6x9 da Pioneer e o sub Selenium Bass de 12”. Mas Leandro já avisa que vem mais por aí: “Em breve vou fazer um upgrade no sistema de som e pretendo colocar intercooler e um coletor German em aço inox.”
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