
“Diesel, capricha aí brother!” Essa foi a frase que eu mais escutei durante as fotos desse Peugeot 206 1.6 16V. Michel Monteiro, o pai da criança e proprietário da loja paulistana VTuning, é aquele tipo de dono chato (no bom sentido) que quer tudo de bom e do melhor pra sua caranga. Não poupa em equipamentos e muito menos em esforços pra que seu carro fique da forma que projetou.À primeira vista, o que mais chama a atenção é a dianteira, onde além do pára-choque especial desenvolvido pela Torky com uma enorme entrada de ar, o Pug recebeu faróis de lente lisa e mascara negra, capô exclusivo no melhor estilo bad boy e uma inusitada pintura roxa. “Optei por essa pintura na dianteira pra chamar mais a atenção pro carro.” explica Michel. No capô ainda foram feitas duas entradas de ar do lado esquerdo. “Pensei em remover as entradas de ar, mas devido ao ar-condicionado, tive que mantê-las. Optei então por fazer do outro lado também.” conclui. Na traseira, o Tuning foi mais light. Apenas lanternas Altezza, spoiler original Peugeot e pára-choque da versão Rallye alisado sem a luz de neblina. As rodas TSW Edge 17” em conjunto com pneus Yokohama A520 ajudam a destacar os freios a disco nas quatro rodas, que ainda contam com auxilio de ABS. A Suspensão teve os amortecedores recalibrados e receberam molas Red Coil na dianteira e regulagem da barra de torção traseira. Completando o Tuning externo, foram instaladas saias laterais exclusivas.
Qualidade e discrição, dois adjetivos perfeitos para definir o interior deste 206. O painel de fundo branco é original do 206CC e dispensa alterações, a manopla de câmbio original foi trocada por uma esportiva da marca Shutt, assim como a do freio de estacionamento, que foi substituída por uma da Ervous. Para incrementar ainda mais o visual esportivo no interior do carro, foram instalados bancos concha San Marino reclináveis, revestidos em couro preto e cinza, além de DVD Alpine CVA 1005 no painel que em conjunto com um Kit Mid-Bass NAR e um par de Sub Woofers Lightning Áudio produz um som de ótima qualidade sonora. O conjunto é empurrado por um Módulo Corzus PWR 1002 mono e um Fosgate 4.6 estéreo. E apesar de toda essa alteração estética interna, o volante foi mantido o original: “ Não troquei o volante pra manter o Air-Bag ativo, antes da estética vem a segurança, certo?” certíssimo Michel !O motor 1.6 16V recebeu preparação intermediária. O sistema de Óxido Nitroso, em conjunto com o escape redimensionado, o filtro cônico Race Chrome Duplo Fluxo e a reprogramação no chip de injeção resultam em 170cv, 60cv a mais que o motor original. Todo esse banho de equipamentos, pra transformar esse Pug 206 top de linha, em um top do Tuning.
Qualidade e discrição, dois adjetivos perfeitos para definir o interior deste 206. O painel de fundo branco é original do 206CC e dispensa alterações, a manopla de câmbio original foi trocada por uma esportiva da marca Shutt, assim como a do freio de estacionamento, que foi substituída por uma da Ervous. Para incrementar ainda mais o visual esportivo no interior do carro, foram instalados bancos concha San Marino reclináveis, revestidos em couro preto e cinza, além de DVD Alpine CVA 1005 no painel que em conjunto com um Kit Mid-Bass NAR e um par de Sub Woofers Lightning Áudio produz um som de ótima qualidade sonora. O conjunto é empurrado por um Módulo Corzus PWR 1002 mono e um Fosgate 4.6 estéreo. E apesar de toda essa alteração estética interna, o volante foi mantido o original: “ Não troquei o volante pra manter o Air-Bag ativo, antes da estética vem a segurança, certo?” certíssimo Michel !O motor 1.6 16V recebeu preparação intermediária. O sistema de Óxido Nitroso, em conjunto com o escape redimensionado, o filtro cônico Race Chrome Duplo Fluxo e a reprogramação no chip de injeção resultam em 170cv, 60cv a mais que o motor original. Todo esse banho de equipamentos, pra transformar esse Pug 206 top de linha, em um top do Tuning.
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