
Quem não se lembra dos finais de semana passados na casa da Avó? Quem não se lembra também de ter tropeçado nos chinelos da matriarca, sempre repousados lado a lado junto à cama? Pois bem, torça pra não tropeçar neste “Chinelinho Azul” em algum semáforo de Rio Claro. Com certeza a poeira que você irá comer será tão inesquecível quanto os tombos promovidos pela Vovó. Nessa Saveiro 2.0 habita uma verdadeira usina de força sob o capô. Pistões e bielas forjados da PowerTech cabeçote preparado pela TAG, ignição MSD, cabos Accel, carburação 3E e um bico auxiliar comandado por módulo HIS. Ufa! Perdeu o fôlego? O motor não! Graças à turbina Masterpower soprando 1.5 K de pressão chegando a picos de 2 K ao acionar o booster. O escape é de 2.5” de diâmetro, onde foi instalado apenas um abafador na parte final do sistema. O visual não poderia ter ficado de fora: “Montei todo o motor do lado de fora do carro. Ficou bem mais fácil tanto pelo lado mecânico, quanto pelo lado estético.” diz Leonardo Raposo, o pai da criança, que se preocupou em colocar peças de ótimo acabamento no motor. A embreagem de cerâmica com 1200 libras, ajuda a transmitir a potência de forma segura para o câmbio PS, que conta com relações modificadas. A potência estimada fica em torno de 400 Cv, que aliados ao baixo peso da Saveiro a transformam em um foguete sobre rodas. Na hora de parar, as pastilhas com composição mais macia morde os discos ventilados com vontade, transmitindo uma confiança incomum em carros preparados para a rua. O interior condiz com a potência do motor e traz acessórios funcionais tanto para a pilotagem, quanto para cuidar da saúde do AP 2.0. O volante Momo Race garante uma ótima pegada e um visual melhor ainda. O conta-giros Monster de 5” não deixa o piloto esquecer a hora de mudar de marcha: Além do tamanho que honra o nome, o flash da shift lite é visto à distância. Os manômetros de óleo, pressão de combustível, pressão de turbo e hallmeter são das marcas Autometer, Cronomac e ODG. E como todo piloto de rua tem suas horas de passeio, o som não decepciona nem um pouco. O player Pioneer DEH-P8450 recebe a ajuda de um módulo Corzus 5200 e de um Banda Ice pra fazer vibrar o kit 2 vias da Pioneer e o par de subs Stratus 12”. O pequeno tamanho da cabine colabora pra uma verdadeira luta de boxe a bordo. Ligar o som em volume alto é sinônimo de nocaute.
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