domingo, 1 de junho de 2008

Blue Bird


Quem não se lembra dos finais de semana passados na casa da Avó? Quem não se lembra também de ter tropeçado nos chinelos da matriarca, sempre repousados lado a lado junto à cama? Pois bem, torça pra não tropeçar neste “Chinelinho Azul” em algum semáforo de Rio Claro. Com certeza a poeira que você irá comer será tão inesquecível quanto os tombos promovidos pela Vovó. Nessa Saveiro 2.0 habita uma verdadeira usina de força sob o capô. Pistões e bielas forjados da PowerTech cabeçote preparado pela TAG, ignição MSD, cabos Accel, carburação 3E e um bico auxiliar comandado por módulo HIS. Ufa! Perdeu o fôlego? O motor não! Graças à turbina Masterpower soprando 1.5 K de pressão chegando a picos de 2 K ao acionar o booster. O escape é de 2.5” de diâmetro, onde foi instalado apenas um abafador na parte final do sistema. O visual não poderia ter ficado de fora: “Montei todo o motor do lado de fora do carro. Ficou bem mais fácil tanto pelo lado mecânico, quanto pelo lado estético.” diz Leonardo Raposo, o pai da criança, que se preocupou em colocar peças de ótimo acabamento no motor. A embreagem de cerâmica com 1200 libras, ajuda a transmitir a potência de forma segura para o câmbio PS, que conta com relações modificadas. A potência estimada fica em torno de 400 Cv, que aliados ao baixo peso da Saveiro a transformam em um foguete sobre rodas. Na hora de parar, as pastilhas com composição mais macia morde os discos ventilados com vontade, transmitindo uma confiança incomum em carros preparados para a rua. O interior condiz com a potência do motor e traz acessórios funcionais tanto para a pilotagem, quanto para cuidar da saúde do AP 2.0. O volante Momo Race garante uma ótima pegada e um visual melhor ainda. O conta-giros Monster de 5” não deixa o piloto esquecer a hora de mudar de marcha: Além do tamanho que honra o nome, o flash da shift lite é visto à distância. Os manômetros de óleo, pressão de combustível, pressão de turbo e hallmeter são das marcas Autometer, Cronomac e ODG. E como todo piloto de rua tem suas horas de passeio, o som não decepciona nem um pouco. O player Pioneer DEH-P8450 recebe a ajuda de um módulo Corzus 5200 e de um Banda Ice pra fazer vibrar o kit 2 vias da Pioneer e o par de subs Stratus 12”. O pequeno tamanho da cabine colabora pra uma verdadeira luta de boxe a bordo. Ligar o som em volume alto é sinônimo de nocaute.

0 comentários: