domingo, 1 de junho de 2008

Um estilo de vida


A frase do titulo diz tudo: “Um estilo de vida”. E bem dessa forma que o proprietário da Saveiro 1.6 de mais de 230 cvs encara tudo isso, transformando sua maquina em uma extensão do seu corpo e da sua casa.Unknow, como é conhecido na tribo Carros de Rua é Administrador do nosso fórum e conhece a CDR no mínimo a 5 anos e sempre que possível comparece aos encontros do site e do Clube da Saveiro, sempre desfilando sua poderosa.
Adepto ao estilo “Street” onde a idéia e não carregar nos acessórios, no exterior foram feitas poucas alterações, porém que transformaram a Saveiro em um verdadeiro Carro de Rua. Os pára-choques originais da Saveiro 2000, ano em que nasceu, foram substituídos pelos mais recentes da Super Surf. Rodas Noova em aro 17 pol. e pneus 205/40 marcam a carroceria. A grade dianteira sofreu pequenas alterações e a tampa traseira deu adeus ao logotipo da VW e a maçaneta. A abertura passou a ser elétrica com acionamento pelo painel. Para completar o “visu” uma capota marítima original VW foi esticada sobre a caçamba.
Mas você deve estar se perguntando, o que adianta ser bonita e não ser forte. Engano total, pois o coração da criança foi a parte que mais sofreu. Pra começar um Kit Turbo SPA, com um caracol de primeira da KKK(K16) que empura 1 kilo de pressão, que fizeram a Saveiro bater 232.2 CV @ 6000 RPM e torque de 32.4 kgfm @ 4400 RPM no 2º Dyno Day CDR. Para ajudar a refrigerar todo o sistema e aumentar a potencia, um intercooler foi implantado na parte inferior do para choque que trabalha em conjunto com um radiador de óleo. Para não faltar alimento, os bicos foram retrabalhados a laser pela SPA que também teve a missão de reprogramar o chip para a nova configuração de potencia e torque do motor. Para suportar toda potencia despejada no asfalto foi instalado um novo cambio do modelo 1.6 Flex, disco e embreagem de cerâmica, agora com 900 lbs. A homocinética foi substituída por uma mais resistente, original do Gol Turbo. Para deixa-la mais próxima do chão e conseqüentemente com maior estabilidade, algumas mudanças fora feitas. Agora Unknow roda com Suspensão de Rosca da Down Amortecedores e discos de 256 mm ventilados e ranhurados para maior segurança na frenagem, e para completar o kit estabilidade uma barra anti-torção na frente.

0 comentários: