
“Rapaz na Flor da Idade, sarado, 35 anos, ótima aparência, desempenho de tirar o fôlego.” Essa frase que você leu aí em cima, poderia muito bem servir de anúncio classificado para o Opalão GranLuxo 1970 do ribeirão-pretano Miguel Martins. Mas aos que se interessaram, Miguel já manda o aviso na lata: “Não vendo! Não adianta insistir.”E no lugar dele, você venderia? Pense bem: Debaixo do capô, mora um motor 4.1 turbo com aproximadamente 500 cv, o que se pode considerar sinônimo de diversão e borrachadas insanas! O coração da caranga conta com preparação de primeira, a começar pela turbina Garret .70 e pela pressurização e escape da Jr. Preparações. Mesmo com pistões, virabrequins e bielas originais, a pressão da turbina é de 2 Kg e devido a isso a bomba de óleo foi trabalhada para uma melhor lubrificação, enquanto o cabeçote ganhou de presente um comando de válvulas bravo, tuchos mecânicos preparados e uma junta dupla, garantindo vedação perfeita e resistência às altas temperaturas. Fazendo a usina pulsar, temos uma Bobina Mallory, que através da ignição e dos cabos de silicone MSD, manda faísca com saúde pras velas queimarem álcool com gosto. E tome álcool! Nada menos que três bombas de Gol Gti enviam a cana direto do Cash Tank em aço inox, para o motor.O câmbio original, deu lugar à um câmbio de Dodge V8 com embreagem de cerâmica de 1200 libras (!), a potência é descarregada com segurança nas belíssimas rodas Tsw Pace, que cumprem a triste função de transformar os pneus Toyo Proxes 225/45 em fumaça.E pra parar?? Calma! Discos de freio ventilados na dianteira e na traseira fazem o papel de âncora e pregam a barca no chão em poucos metros. Desfilando pelas ruas de Ribeirão Preto, a pintura brilhante como um espelho e os pára-choques originais cromados chamam a atenção por onde passa, e a originalidade externa só é quebrada pela suspensão rebaixada com amortecedores e molas especiais e pelas grandes rodas. O interior conta com bancos concha San Marino, instrumentos Cronomac e instrumentos da linha Autometer Lunar, além de um belo volante Momo, que garante ótima pegada e completa a transformação interior do Opala.Depois de tudo isso, eu repito a pergunta: Se esse carro fosse seu, você venderia?
0 comentários:
Postar um comentário