
Vicente Jr. comprou este Subaru Impreza RX (GC8) quando ainda era 0km, em 2000. Se trata de 1 dos 10 trazidos ao Brasil, uma versão esportiva porém aspirada, equipada com o motor EJ20, um 2.0 16v boxer com 125hp e tração permanente nas 4 rodas. A cor é a famosa – e rara - Deep Blue Mica, vulga “Rallye Blue”. O carro era original, até que Vicente Jr. resolveu levar na preparadora G-Stage, em Curitiba. Aí, tudo mudou.
O “boxeador” passou a beber álcool e ganhou kit turbo Master Power com pressão de 1.0bar, podendo passar para 1.4bar no booster. E para estar sempre “cheia” a turbina, o carro possui um sistema anti-lag da Dicontrol, que tem funcionamento eletrônico, fazendo com que as explosões ocorram na própria turbina, dessa forma obrigando-a a girar e estar sempre induzindo ar pressurizado para dentro do motor. Isso sem contar com as enormes labaredas de fogo que saem pelo escape devido a este sistema. Para otimizar ainda mais a prepação, o kit conta também com um – enorme – intercooler frontal com tubulação e pressurização inteira em aço inox. Para o reenquadro dos comandos do DOHC, as polias foram substituídas por outras em alumínio forjado.
Para respirar, o carro conta com um filtro K&N cônico de duplo fluxo preso à um CAI (Cold Air Intake) - que como o próprio nome diz é uma tomada de ar frio situada na altura do pára-choque para captar ar mais frio possível, a fim de gerar mais potência. O belo “espirro” é fruto da válvula Rally V-303 e o ronco inconfundível dos motores boxer é ainda mais belo com o escape feito em 3” de aço inox e ponteira de 5” também de inox.
O “boxeador” passou a beber álcool e ganhou kit turbo Master Power com pressão de 1.0bar, podendo passar para 1.4bar no booster. E para estar sempre “cheia” a turbina, o carro possui um sistema anti-lag da Dicontrol, que tem funcionamento eletrônico, fazendo com que as explosões ocorram na própria turbina, dessa forma obrigando-a a girar e estar sempre induzindo ar pressurizado para dentro do motor. Isso sem contar com as enormes labaredas de fogo que saem pelo escape devido a este sistema. Para otimizar ainda mais a prepação, o kit conta também com um – enorme – intercooler frontal com tubulação e pressurização inteira em aço inox. Para o reenquadro dos comandos do DOHC, as polias foram substituídas por outras em alumínio forjado.
Para respirar, o carro conta com um filtro K&N cônico de duplo fluxo preso à um CAI (Cold Air Intake) - que como o próprio nome diz é uma tomada de ar frio situada na altura do pára-choque para captar ar mais frio possível, a fim de gerar mais potência. O belo “espirro” é fruto da válvula Rally V-303 e o ronco inconfundível dos motores boxer é ainda mais belo com o escape feito em 3” de aço inox e ponteira de 5” também de inox.
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