
A Lamborghini chama a atenção em seu desenho limpo e de linhas retas as duas entradas de ar laterais que se abrem conforme a necessidade de resfriamento do motor. Conjugada com o spoiler traseiro, a peça altera seu anglo de abertura até 70º - acima de 220 km/h. Com isso, seu coeficiente aerodinâmico pode mudar de 0,36 para 0,33.
Dono de um motor V12 aspirado com ângulo de 60º, 575 cv de potência e 66,3 kgfm de torque, o Lamborghini é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 3,8 segundos. Sua velocidade máxima ultrapassa a marca de 330 km/h. A arquitetura do motor é a responsável por esse desempenho, graças a itens como o sistema VVT, que controla o tempo de abertura das 48 válvulas, além do gerenciador eletrônico de aceleração "drive-by-wire", que melhora a dirigibilidade e reduz a emissão de gases.
O Murciélago foi o primeiro carro da marca a ter uma caixa de câmbio de 6 velocidades, que controlam a força distribuída para as quatro rodas da tração integral, como seu predecessor, o Diablo. Sua construção mescla o uso de aço no chassi tubular com elementos estruturais em fibra de carbono.


0 comentários:
Postar um comentário